,

Bovespa e BMeF iniciam conversas para integração

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008 Leave a Comment

(Reuters) - A Bovespa Holding e a Bolsa de Mercadorias e Futuros iniciaram conversas para integrar suas atividades, num movimento considerado natural por analistas.
As duas companhias informaram em fato relevante na noite de terça-feira que as conversações durarão, no máximo, 60 dias.
Nesse período, nenhuma das duas bolsas poderá manter qualquer negociação com uma terceira parte.


"Não há garantia de que algum acordo será consumado a partir dessas conversações, não tendo sido estabelecida, ainda, a configuração que qualquer iniciativa conjunta deverá ou poderá vir a ter, bem como as bases econômico-financeiras que eventualmente suportarão essa integração", informaram as empresas no comunicado.


Segundo uma fonte próxima às bolsas, a modelagem do negócio não está determinada, mas o compartilhamento da infra-estrutura seria um dos destaques da integração.
O diretor da Global Financial Advisor, Miguel Daoud, ressaltou que o esperado uso em comum de dados e sistemas "dá mais segurança e confiabilidade".


"E, uma vez que são sociedades anônimas agora, isso acaba otimizando custos e aumentando os lucros", acrescentou. "(O negócio) facilita também uma integração no Mercosul."
A
BMeF é a maior da América Latina em número de contratos negociados. A Bovespa é o maior centro de negociação com ações e concentra cerca de 70 por cento do volume de negócios da região, segundo informações em seu site.



Bovespa Holding e BMeF foram destaque na onda de abertura de capital de empresas vista no ano passado, com as ações de ambas obtendo significativa valorização na estréia na Bolsa de Valores de São Paulo.


Na quarta 20/02/2008, as ações da Bovespa Holding fecharam em alta de 11,43 por cento, a 26,80 reais, enquanto os papéis da BMeF encerraram o pregão com alta de 17,24 por cento, para 18,49 reais.


O Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, fechou em alta de 2,33 por cento, aos 63.747 pontos nesta quarta-feira.

2 comentários »

  • Anônimo said:  

    Olá Marinaldo!

    Vi seu comentpario no Webinsider e acredito que posso ajudá-lo na sua dúvida com as tags.

    Me envie um e-mail para que eu possa detalhar mais.

    Abraços!

  • Anônimo said:  

    omaioremaildorafa@gmail.com

  • ....

    Expresse seu comentário abaixo