, ,

Nova Bolsa "Bmf Bovespa" se profissionaliza com Mifano no Conselho

quarta-feira, 21 de maio de 2008 Leave a Comment

O Conselho de Administração da BM&F Bovespa, empresa criada com base na fusão das duas bolsas, decidiu profissionalizar a gestão da companhia. Em reunião feita ontem, em São Paulo, o grupo elegeu os atuais diretores Edemir Pinto e Gilberto Mifano como presidente-executivo e presidente do conselho, respectivamente. Manoel Felix, presidente da BM&F e co-presidente do Conselho da nova Bolsa, continuará na empresa como conselheiro.

[Leia Mais...]

    Já Raymundo Magliano Filho encerra um ciclo de mais de dez anos no comando da Bovespa. Ele foi eleito vice-presidente da Bolsa paulista em 1996 e presidente em 2001. Nota divulgada ontem pela Bolsa afirma que os nomes foram uma indicação do Comitê de Transição formado por Felix e Magliano, que continuariam assessorando o Conselho de Administração até o final do ano.

    Para especialistas, a saída de Magliano significa uma revolução no mercado de ações. Desde que assumiu a Bovespa, implementou um forte programa de popularização da Bolsa e conseguiu elevar para 25,88% a participação dos investidores pessoa física na movimentação financeira dos pregões. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Bookmark and Share Adicionar esta notícia no Linkk

0 comentários »

....

Expresse seu comentário abaixo