, , , , , ,

BM&F Bovespa anuncia o valor do resgate de suas ações preferenciais

quinta-feira, 5 de junho de 2008 Leave a Comment

SÃO PAULO - A BM&F Bovespa informou na noite desta quarta-feira (4) que efetuará, no próximo dia 13, o pagamento do valor do resgate das ações preferenciais atribuídas aos acionistas de Bovespa Holding (BOVH3) na data da incorporação de ações.

De acordo com o comunicado, o pagamento será de R$ 17,15340847 por ação preferencial. Caso o número de ações deste tipo resulte em condomínio acionário, o valor do reembolso será rateado entre os condôminos.

A empresa também esclareceu que os ganhos auferidos por residentes no País em decorrência do resgate poderão se sujeitar à incidência de Imposto de Renda, enquanto os não-residentes terão o tributo retido na fonte, à alíquota de 15%.

Custo médio de aquisição
Com relação ao custo médio de aquisição dos papéis a ser apurado, a companhia informou que deverá tomar por base o valor desembolsado pelo acionista na aquisição das ações de Bovespa Holding, na proporção em que estas foram permutadas pelos ativos de BM&F Bovespa.

Essa proporção encontra-se refletida na relação de troca da incorporação de ações de ambas as empresas, de modo que o custo de aquisição das ações preferenciais corresponde a 6,56% do valor desembolsado na aquisição.
Bookmark and Share Adicionar esta notícia no Linkk

0 comentários »

....

Expresse seu comentário abaixo