, ,

Credit Suisse sugere papéis brasileiros em sua lista de top picks da América Latina

segunda-feira, 23 de junho de 2008 Leave a Comment

A carteira semanal da corretora SLW divulgada nesta segunda-feira (23) traz recomendações de cinco papéis que, segundo seus analistas, trazem boa oportunidade de valorização no curto prazo.

Na comparação com a carteira sugerida para a terceira semana de junho, houve a saída das ações da Cemig e da Weg para a entrada dos ativos de Eletrobrás e ALL.

Perspectivas para a semana
A corretora enfatiza que, nos próximos dias, os mercados acionários devem ser fortemente influenciados pelas expectativas em relação à decisão do Fomc (Federal Open Market Comittee) sobre a taxa básica de juro dos EUA, que será anunciada na próxima quarta-feira.

A instituição ainda destaca a divulgação dos indicadores acerca dos preços no varejo em maio e a nova revisão do PIB dos EUA no primeiro trimestre deste ano.

Confira as recomendações:
Por que essas sugestões?
B2W
A corretora acredita que os papéis da empresa devem se ajustar às recentes quedas. Além disso, vê perspectivas no crescimento de vendas e melhora do resultado operacional da empresa nos próximos trimestres.
Vale
Os analistas acreditam que a desvalorização exagerada das ações da mineradora na última semana está baseada em um conjunto de especulações, desta forma, projetando uma tendência de recuperação no curto prazo.
CSN
Conforme análise da corretora, a demanda por aço plano tente a continuar elevada no País, mesmo com a provável continuação do aperto monetário brasileiro. Assim, o forte recuo verificado em suas ações na última semana não condiz com os fundamentos da companhia e do setor, de acordo com os analistas.
ALL
A notícia de que a companhia está em busca de uma construtora para ampliar a malha da Brasil Ferrovias, adquirida pela ALL em maio de 2006, agradou os analistas. Totalizando R$ 710 milhões, os investimentos permitirão a troca do transporte rodoviário pelo ferroviário, o que traz ganhos de escala a companhia.
Eletrobrás
A corretora acredita que a companhia apresenta drivers importantes para o curto e médio prazos, como a previsão de melhora no desempenho operacional e financeiro das distribuidoras controladas, o lançamento de ADRs nível 2 e a alteração na lei que permitirá a Eletrobrás maior volume de investimentos e financiamentos.
Bookmark and Share Adicionar esta notícia no Linkk

0 comentários »

....

Expresse seu comentário abaixo