, , , , ,

Simulador Folha Invest para Bovespa

sexta-feira, 20 de junho de 2008 Leave a Comment

Por M.Nogueira.
Se você é um jovem que sonha um dia ser um trader do mercado financeiro e fazer fortuna operando no mercado de ações, ou simplesmente é uma pessoa que pensa em investir em uma poupança de longo prazo no mercado de capitais mas tem medo de correr riscos, a dica e testar se leva jeito pra coisa experimentando os "destemperos" deste mercado sem correr grandes riscos.

A melhor forma para fazer este teste é utilizando o FOLHA INVEST, um simulador gratuito criado em parceria da BOVESPA com o caderno de economia do jornal Folha de São Paulo, onde o interessado precisa fazer uma cadastro utilizando o CPF, e confirmados os seu dados recebe 200 mil reais fictícios, para operar no mercado já investidos nos 15 papéis de maior liquidez do Índice Bovespa.

Cabe ao interessado mudar a carteira conforme lhe convier, comprando e vendendo papéis e gerindo o seu caixa, como um Home Broker de uma corretora de forma bem real, mas sem gastar nada!

Para começar a investir bem, comece investindo em informação, este é o primeiro passo para ter sucesso neste mercado, acesse Bovespa ou Folha Invest para ter informações mais detalhadas do mercado de ações.

Existe também o mercado de futuros ou contratos futuros, mas estes, são operados/negociados na BM&F, Bolsa de Mercadorias & Futuros e olha tem simulador também! Mas vou ficando por aqui porque este é assunto pra outro post.
Bookmark and Share Adicionar esta notícia no Linkk

1 comentários »

  • Anônimo said:  

    Olá, tenho um blog http://fabrica-de-dinheiro.blogspot.com
    Gostaria de saber se tem interesse em formar uma parceria em troca de links
    Fico Aguardando seu contato
    Abraços

  • ....

    Expresse seu comentário abaixo