, , , ,

Veja alguns dos papéis que podem apresentar variações significativas neste pregão

segunda-feira, 23 de junho de 2008 Leave a Comment

A primeira sessão da semana começa com os investidores de olho nas expectativas de inflação, com as projeções contidas no relatório Focus do Banco Central mostrando as estimativas do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) cada vez mais próximo do teto da meta do CMN (Conselho Monetário Nacional), de 6,5%. Enquanto isso, na esfera corporativa, as atenções se voltam principalmente para o setor imobiliário, com a aquisição da Agra (AGIN3) pela Cyrela Brazil Realty (CYRE3).

As empresas comunicaram na noite de domingo a celebração de memorando de entendimentos para a operação, que pode atingir R$ 1,5 bilhão. Segundo o comunicado, o pagamento será realizado por meio de troca de ações, na proporção de 0,425 ação da Cyrela por uma da Agra.

Commodities seguem em alta
Outro ponto que deve ser levado em consideração é o movimento das commodities no plano externo, que pode influenciar o desempenho dos mercados por aqui, com destaque para as grandes blue chips brasileiras, Vale (VALE5) e Petrobras (PETR3), e para as aéreas, cujos papéis têm sido pressionados pela disparada no preço do petróleo.

Nesse contexto, importa principalmente a nova alta na cotação internacional do barril de petróleo, com expectativas pessimistas em relação à queda na produção nigeriana, que foi afetada por ataques de milícias oposicionistas ao governo.

Demais notícias
A Copasa (CSMG3) também entra em foco com o resultado de sua oferta secundária de ações ordinárias - que teve captação de R$ 460 milhões - e com a divulgação dos dados operacionais referentes aos meses de abril e maio. No período, a empresa assinou a concessão de serviços de esgotamento sanitário em quatro novos municípios: Brumadinho, Carmo do Rio Claro, Porteirinha e Glaucilândia.

Falando em desempenho, os investidores também devem avaliar o comunicado da Grendene ( GRND3), sobre a sua performance no mês. Segundo a empresa, "as vendas de junho não vêm confirmando nossas expectativas, o que deve afetar o crescimento da receita no segundo trimestre".

Por fim, a BM&F Bovespa S.A respondeu os rumores sobre uma possível aquisição de participação societária na Cetip (Câmara de Custódia e Liquidação), negando qualquer interesse na operação, segundo informações de fontes que participaram de assembléia da Bolsa, na qual o
assunto foi levantadoBookmark and Share Adicionar esta notícia no Linkk

0 comentários »

....

Expresse seu comentário abaixo