, , ,

BTG, novo banco de André Esteves, inicia atividades | 05.09.2008

sábado, 6 de setembro de 2008 Leave a Comment

O BTG (Banking and Trading Group), banco de investimento que tem como sócios ex-executivos do UBS Pactual, anunciou hoje o início de suas atividades em São Paulo e Rio de Janeiro, além de escritórios em Nova York e Londres.
A instituição começou a ser formada a partir da saída de André Esteves do UBS Pactual, em junho passado.Desde 2006 até a sua saída, Esteves comandou não só a operação brasileira, como também se tornou "head" mundial da mesa de renda fixa do UBS. Ele cresceu dentro da organização após a venda do Pactual para o banco suíço, há dois anos, por cerca de US$ 3,1 bilhões. Ao anunciar a sigla da nova companhia, o mercado entendeu que seriam as iniciais para "back to the game", ou "de volta para o jogo" em inglês, o que não foi confirmado pela BTG.Em comunicado, a nova instituição financeira informou que investirá recursos próprios no mercado de capitais brasileiro e internacional e também em operações de private equity, de participações em empresas brasileiras.
No entanto, não revelou o valor do capital investido. No decorrer de suas atividades, passará a captar recursos de terceiros para ampliar esses investimentos.
A BTG contará com 50 colaboradores, dos quais 21 são sócios. Onze pessoas estão no comitê executivo, sendo que dez pertenceram aos quadros do UBS no Brasil ou no exterior. São eles: Andy Felce, André Esteves, Antoine Estier, Antonio Carlos Porto, Emmanuel Hermann, James Oliveira, John Fath, Marcelo Kalim, Roberto Sallouti e Simeon Schwartz. O 11º é Pérsio Arida, ex-presidente do Banco Central e do BNDES, mas que não tem passagens pelo banco suíço.Bookmark and Share

0 comentários »

....

Expresse seu comentário abaixo