, , ,

Falencia da GM

quinta-feira, 13 de novembro de 2008 Leave a Comment

GM está perto da falência, diz Standard & Poor's

A falência da General Motors não está "muito distante" se a tendência atual da companhia persistir, disse a Standard & Poor's principal agência de análise de risco.

A informação foi anunciada na segunda-feira, pouco depois de que a agência aprofundou o corte dos ratings da maior montadora mundial de automóveis.

A redução da classificação dos papéis da companhia e os comentários do Fed derrubaram as ações da GM enquanto os investidores se preocupavam com o risco da empresa ter problemas para repagar suas dívidas.

"No passado, talvez tenhamos sentido em diferentes pontos que as preocupações com o risco de falência eram exageradas", disse Scott Sprinzen, diretor-gerente da agência.

"Neste momento, é nossa conclusão de que essa não é uma possibilidade muito distante se o tipo de deterioração que vimos nos resultados dos últimos trimestres continuar", acrescentou.

A porta-voz da GM, Gina Proia, disse que a montadora não tinha traçado estratégias ou possuía a intenção de declarar falência.

A montadora registrou prejuízo de quase US$ 4 bilhões este ano, quando enfrentou altos custos com planos de saúde e com commodities, perdendo participação de mercado nos Estados Unidos e exibindo queda nas vendas de seus utilitários esportivos, que já foram lucrativos para a empresa.

Fonte: Reuters
Bookmark and Share

0 comentários »

....

Expresse seu comentário abaixo