, , ,

Carteira Sugerida | Unibanco divulga carteira de ações top pick para o mês de janeiro

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009 Leave a Comment

InfoMoney
SÃO PAULO - O Unibanco divulgou a sua carteira top pick para o mês de janeiro, com cinco recomendações de ações de empresas que, segundo os analistas, oferecem um bom potencial de valorização para o período.

Na ponta da lista estão os papéis da Transmissão Paulista (TRPL4), que rendem bons dividendos para os acionistas, importante neste momento de crise, além das expectativas de um crescimento significativo para a empresa nos próximos meses, em virtude das concessões ganhas no leilão do Rio Madeira.

Ainda no lado do setor de energia, os analistas do banco recomendam os papéis da AES Tietê (GETI4), destacando também seu caráter defensivo (boa pagadora de dividendos) e os ajustes no preço da energia promovidos, valorizados devido à escala da inflação em 2008.

Riscos implícitos
Os analistas decidiram manter os papéis da Bradespar (BRAP4) em seu portfólio de mineração, devido ao amplo desconto das ações em relação aos ativos da Vale, onde detém participação direta.

Já no caso das ações do grupo Pão de Açúcar (PCAR4), o Unibanco acredita que os papéis devem se beneficiar com a retomada do setor varejista brasileiro, mas chama atenção para os níveis de preços altos das ações, que não justificam os múltiplos apurados.

Net, um caso especial
Em relação às ações da Net (NETC4), a equipe avalia que os ativos já foram demasiadamente penalizados pelo mercado devido ao caso da cobrança por ponto adicional instalado, que já perdura mais de um ano.

Os analistas consideram que ainda há possibilidade de anulação do projeto. No entanto, caso não haja abolição e as receitas advindas destes recursos sejam zeradas, a equipe vê um preço-alvo de R$ 19,00 por ação, ou seja, um upside de 46% frente ao fechamento da última sessão.

Do outro lado, o banco aposta que a Net deverá ser favorecida pela portabilidade numérica em 2009, pois oferece serviços de TV a cabo e de telefonia.

0 comentários »

....

Expresse seu comentário abaixo