,

Crescimento dos bancos médios eleva custo de captação do Itaú no 1º trimestre

terça-feira, 6 de maio de 2008 Leave a Comment

SÃO PAULO - A maior participação dos bancos médios na oferta de crédito contribuiu para aumentar o custo de captação do Itaú durante o primeiro trimestre deste ano, admitiu hoje o diretor-executivo de Controladoria do banco, Silvio de Carvalho. Segundo ele, esse custo passou de cerca de 101% para 105% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) entre o final do ano passado e o final de março último.

O diretor apontou o avanço no financiamento de veículos como um dos responsáveis pela maior competição por funding, como é chamado o recurso que os bancos captam no mercado para depois repassá-lo aos clientes. A indústria de financiamento de veículos está muito ativa, a indústria automobilística também e a população está mais presente. Isso afeta um pouco o funding, explicou Carvalho.

No entanto, ele fez questão de salientar que o aumento de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, implementada em abril pelo Banco Central (BC), e a sinalização de novas elevações na Selic também interferem no custo do funding. Durante o primeiro trimestre, a curva de juros futuros já adiantava a elevação da Selic, diante dos crescentes indicadores de inflação e dos comentários de dirigentes do BC.

(Murillo Camarotto | Valor Online)

Bookmark and Share Adicionar esta notícia no Linkk

0 comentários »

....

Expresse seu comentário abaixo