,

S&P quer mais esforço fiscal do País após grau de investimento

terça-feira, 6 de maio de 2008 Leave a Comment

O Brasil precisa fortalecer a política fiscal e impulsionar o crescimento para obter uma classificação de risco mais alta, disse a Standard & Poor's nesta sexta-feira. Lisa Schineller, analista do Brasil para a S&P, afirmou em teleconferência que a agência espera ver uma queda mais acentuada da relação dívida/PIB antes de elevar a nota do País novamente.

"Nós temos no horizonte de previsões uma queda muito lenta da relação dívida/PIB. A redução mais aguda desta taxa é uma questão chave", disse Schineller. "Mas isso vem da combinação do aumento dos esforços fiscais do Brasil... com políticas que impulsionem ainda mais o crescimento", acrescentou.

Na quarta-feira, a agência elevou a nota da dívida soberana do País para "BBB-", primeiro nível dentro do grau de investimento, refletindo as melhores condições das contas externas e da economia doméstica.

Na prática, isso significa que a agência considera que o País se tornou mais confiável para honrar suas dívidas. A avaliação de longo prazo em moeda local também foi elevada pela agência, de "BBB" para "BBB+". O rating de curto prazo em moeda estrangeira foi de "B" para "A3", enquanto em moeda local passou de "A3" para "A2".

Bookmark and Share Adicionar esta notícia no Linkk


0 comentários »

....

Expresse seu comentário abaixo