, ,

Automoveis - Mercado Chines Bate Americano em Unidades Vendidas

sábado, 9 de janeiro de 2010 Leave a Comment


Pela primeira vez na história o mercado automobilístico Chinês bate o maior mercado do mundo nesta indústria, o Americano, em unidades vendidas.

Para se ter uma idéia, foram vendidos no país em 2009, 13,5 milhões de automóveis enquanto o mercado A,ericano amargou umas retração de 21% no segmento vendendo "apenas" 10,43 milhões de unidades, valor considerado pífio para um país que tem o automóvel como um dos símbolos da indústria nacional.

O mercado Chinês de automóveis continua em franca expanção, e é terreno fértil para montadoras multinacionais a exemplo da GM que sozinha vendeu naquele país em 2009 por volta de 1,8 milhões de unidades. Essa expanção é endossada pelo governo local que se esforça para aumentar a oferta de veículos e aumentar uma frota que hoje, está em 35 veículos por cada mil habitantes, número bem inferior´ao dos países desenvolvidos.

Para se ter uma idéia, a frota de veículos em países desenvolvidos chega a 400 veículos por 1000 habitantes. No mercado Americano especialmente este número chega a 800.

0 comentários »

....

Expresse seu comentário abaixo